Resultado do remédio de formiga no terreno

O remédio fez sua parte! O trem funciona bem, mas o gasto para se eliminar em todo o terreno, principalmente em áreas maiores, claro, acaba não sendo pouco não. Mas é necessário!

Mas foi importante essa fase. Conversando com Gabriel, meu irmão formado em agronomia, ele me disse que essas formigas em quantidade realizam o trabalho igual de vacas no pasto, comendo. É isso aí. Eliminar essas formigas da região pode inclusive ajudar em pastos próximos a área de plantio e o braquiária até sobra mais para o gado.

 


Tinha formigueio lá que, guardadas as proporções, devem ser como São Paulo debaixo da terra. Formiga é um bicho extremamente organizado e eficiente.

Mas foram eliminadas. Comem demais e não fazem parte do nosso plantio.

Como aplicamos o remédio quando não chovia, tivemos êxito, ou seja, formicidas granulados atuam bem quando não há chuvas. A calda que também pode ser usada pode ser aplicada em tempos de pouca chuva, mas não sei se é efetiva quanto o granulado.

Bom… vamos passar o trator em no máximo 1 mês para realizarmos o plantio. Estou doido pra chegar essa hora! Estou indo na fazenda nesse próximo final de semana e vou tirar fotos das mudas, área onde iremos plantar e da estrutura que temos para fazer a irrigação (bombeamento por carneiras hidráulicas).

De ante mão parabenizo a todos nós. O Blog Mogno Brasileiro a cada dia “está bombando” mais e mais. A turma está participando bastante e estamos nos auto-ajudando. Muito legal!

Abraço a todos e até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *