Blog com cara nova!

É isso aí… tudo nessa vida tem que mudar e, de preferência, para melhor… concordam?

Foi com esse intuito que realizei uma arrumação no Blog Mogno Brasileiro. Coloquei um novo layout, peguei uns banners mais bacanas e vou voltar a postar com mais frequência. Estamos com acessos do Brasil todo e inclusive fora do país. A responsabilidade aumenta!




Espero que gostem e aguardo comentários! Coloquei algumas divulgações no meio dos artigos porque, querendo ou não, tentar ganhar um $$ com informação a todos não faz mal a ninguém, certo? Cliquem a vontade aí nos banners de produtos para ver se sobra um trocado..

: )

E vamos avante com nossos projetos de plantio! Sucesso a todos!

Comentários? Clique aqui

Abraço a todos!
Guilherme

6 thoughts on “Blog com cara nova!

  1. Olá!
    Estou na pesquisa para iniciar um pequeno plantio de mogno, já vi que a discussão é enorme:ivorenses x senegalensis. Mas gostei muito do que já vi/li no seu blog. Parabéns!
    Alexandre Magno/Areia/Paraíba

  2. boa noite,Guilherme.Sou plantador,amador,de mógno brasileiro.Fiz plantios entre 2001 e 2005,a maioria no meio de Cacaueiros e de algumas TECAS.O resultado foi uma beleza,acredito.São entre 1.000 e 2.000 uns, com fuste totalmente limpo ,liso e sem galhadas ou nós ,com alturas de mais de 15m,circunferência na altura do peito entre 1,00 e 1,40m(não é DAP).Usei espaçamento de 10x10m.Depois posso enviar fotos.Minha preocupação é se existe a possibilidade de fazermos um Projeto que legalize e possibilite o corte para árvores plantadas,já que existe o embargo por se tratar de” espécie em extinção”.Aguardo seu contato.Sou mineiro,de Conselheiro Lafaiete,mas moro em Itaituba/PA desde 1983.Obrigado.Wagner Arouca-(93) 99147-9337

  3. Boa noite,sou plantador amador de Mógno Brasileiro,em Itaituba/Pa,desde 2001.Tenho entre 1.000 e 2.000 ávores,belíssimas.Não engrossaram muito,mas sua CIRCUNFERÊNCIA na altura do peito(não é DAP)fica entre 1,00 e 1,40m.Tem fuste limpo,liso,sem galhadas ou nós, e altura acima de 15m.Não tive problemas com Lagartas ou outras pragas,a julgar pelo desenvolvimento que tiveram.Plantei as mudas no meio de Cacaueiros,o que acredito ter influenciado no afastamento das pragas.A terra é de excelente qualidade,roxa.O espaçamento foi 10x10m.Estou à procura de quem possa me orientar,ou fazer,sobre como conseguir legalizar esse plantio com a finalidade de corte,já que não são nativas e sim plantadas,mesmo estando em situação de proibição de corte por estarem “em extinção”.
    Aguardo alguma notícia.Obrigado.Wagner Arouca-(93) 99147-9337

  4. Estou interessado no plantar Sementes de Mogno Africano espécie Khaya ivorensis, todavia ainda não conheço a logistica para tal, gostaria de informações complementares como:
    – Onde compro;
    – Qual preço;
    – Época de plantio;
    – Local em Portugal

    atentamente
    Rui Proença

    -Mail
    ruimrdproenca@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *