Estrutura do Viveiro está pronta!

Uma semana depois da idéia que tivemos sobre a construção do viveiro, não é que o Dinho já tinha finalizado toda a estrutura! Ele retirou a quantidade exata de bambus, sem desperdício, e conseguiu montar uma estrutura simples e de qualidade, em cima de uma antiga horta que tínhamos no local.

Gosto disso: custo benefício. Ficou um viveiro simples e de qualidade. Comprei o sombrite de 30% de proteção “na mão” do Alexandre, da Rural Ofertas. Meus irmãos, acostumados a comprar tudo em lojas físicas, morreram de rir pois comprei um sombrite pela Internet. Trabalho com desenvolvimento de sistemas web e sei identificar se o site é picareta ou não. Fiz uma ótima compra com um cara super atensioso (utiliza inclusive o MSN para informar sobre a posição do pedido). A costura do sombrite, por ser maior que os tamanhos padrões que ele costuma vender, foi feita por uma máquina especial da Rural Ofertas, ou seja, pedi um sombrite único no tamanho grande, conforme minha necessidade.

O sombrite vai demorar uns 10 dias pra chegar. Pedi no início da semana passada. Talvez sexta-feira próxima (25/04/08) eu já esteja com ele nas mãos.

Aproveitei essa rápida evolução da estrutura para pedir também as sementes de Mogno. Entrei em contato com a Caiçara Sementes e tive resposta rápida do Willian, por e-mail. Segundo o próprio Willian, a porcentagem de germinação das sementes dele é de 70% com análise feita em laboratório. Uma informação importante: 1 kg de sementes de mogno brasileiro equivalem a algo em torno de 1700 sementes, segundo ele.

Em suma: pela Internet consegui sombrite e sementes. Ambos chegam num prazo de 10 dias.

Agora é esperar. O projeto para o substrato das mudas feito por Gustavo e Gabriel já está pronto. Quando iniciarmos o plantio, eles mostrarão aqui, detalhadamente, como fazer esse pequeno projeto.

Abraço a todos!

ps: posto as fotos da estrutura com detalhes na semana que vem!

6 thoughts on “Estrutura do Viveiro está pronta!

  1. olá,
    gostei da idéia do site, estou iniciando um pequeno plantio de mogno e teca em MG(zona da mata), e procuro temas relacionados no net, vou continuar aqui. Espero poder colaborar com minha experiência adquirida

  2. Oi Jamilton.

    É isso aí. Muitos dizem que a idéia do plantio é lucrativa e que não temos que ficar espalhando a idéia a todos não.

    Eu, Gabriel e Gustavo pensamos diferente. Achamos que todos nós temos que fazer um pouco para melhorar o mundo e, por que não, ganhar dinheiro com isso também. Semanalmente escrevemos sobre nossas evoluções aqui. Não deixe de postar seus comentários sobre suas evoluções do seu trabalho também, ok? Troca de experiência é tudo!

    Abraço e ótima semana para você!

  3. Olá, gostaria de saber o preço da muda de mogno com o frete até o município de IRUPI – ES, que fica na região do Caparaó capixaba.

  4. Ei Vivian.

    Nossas mudas de mogno brasileiro tiveram, parte dela, nosso próprio proveito e o restante foi vendido, devido a grande procura.

    Estamos trabalhando com encomendas e no momento então estamos sem mudas disponíveis.

    Entro em contato contigo por email.

    Abraço e volte sempre ao nosso blog!

  5. Boa tarde Jamiltom eu li a sua materia sobre mogno cara a sua materia é chou de bola eu gostaria muito de iniciar alguma coiza nesse seguimento por favor gostaria que você me manda-se um imeil ou telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *